Um macaco foi encontrado morto, já em estado de decomposição, nas margens da BR-354, em Arcos, na tarde dessa terça-feira (21), por volta das 12h40, por um morador que chamou o setor de zoonose.
No setor de zoonose, fomos informados que o animal foi recolhido, porém, já estava em estado avançado de decomposição e por isso, não poderá ser enviado para exames. Segundo o coordenador da Zoonose, para que sejam realizados exames é necessário encontra-lo até 12 horas depois da morte.
Este é o primeiro animal encontrado morto no município, apesar de haver o registro de um encontro na zona rural do município de Japaraíba, próximo da divisa na região do Santana. Neste caso de Japaraíba, o animal foi enviado para exames e foi diagnosticado como febre amarela a causa da morte.
Desde então um intenso trabalho de vacinação está sendo feito pela Secretaria de Saúde, na zona urbana e principalmente na zona rural. Segundo a secretaria, todas as residências rurais estão sendo visitadas para conferir o cartão de vacinação dos moradores. Segundo eles o objetivo é atingir 100% de cobertura na zona rural.
Fonte: Portal Arcos
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.